Ouça ao vivo

Moradores do Campo Belo reclamam da constante falta d’água

Valéria Hein

Há várias semanas os moradores dos bairros da região do Jardim Campo Belo, em Campinas, estão sendo vítimas de constantes cortes no fornecimento de água pela Sanasa. Daiane da Silva Rocha tem um estabelecimento comercial no bairro e disse que o problema está prejudicando o seu negócio. A dona de casa, Maria Luiza da Silva, disse que depende da ajuda de vizinhos para conseguir um pouco de água.

A moradora do bairro, Janete Rocha, disse que a falta de água é assunto constante no bairro. Além disso, ela conta que várias ruas sofrem com o esgoto que escorre pelas ruas a céu aberto. Além da falta de água, as poucas ruas asfaltadas do Campo Belo sofrem com recortes no pavimento feitos pela Sanasa, que resultam em mais buracos. A Ajudante de cozinha, Cláudia da Conceição, afirma que a única coisa que nunca falta é conta da Sanasa, que sempre chega em dia, afirma

A Sanasa informou que tem ocorrido no bairro picos de energia, que geram uma interrupção momentânea no bombeamento de água. A orientação é para que todos os o moradores instalarem caixas d´água para garantir a reservação necessária para os momentos em que o bombeamento for interrompido.

Esclareceu ainda que essa interrupção ocorre por poucos minutos e só dura mais tempo que isso quando estão programadas obras, o que não tem ocorrido nas últimas semanas. Com relação ao vazamento de esgoto, a Sanasa informou que todo o bairro tem rede instalada e vai verificar se há algum vazamento. Informou que pode estar havendo despejo irregular da água usada para lavagem de roupa e da cozinha.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.