Ouça ao vivo

Movimentação de cargas em Viracopos cresce 25% em 2018

O movimento de importação, de exportação e de remessas expressas apresentaram alta no mês de julho em relação ao mesmo período do ano passado no TECA (Terminal de Carga) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Aeroportos Brasil Viracopos. Somadas todas as movimentações (importação, exportação e remessas expressas), o crescimento chegou a 25,4% nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2017.

As altas foram puxadas pelos segmentos de Cosméticos, Calçados e Bolsas, Móveis, Transporte de Duas Rodas, Farmacêuticos, Papelaria e Publicações, Químicos e Tecnologia.

Na Importação, o crescimento foi a 6% em julho, como um total de 10.906 toneladas movimentadas. Somados os sete meses do ano, a alta chegou a 15,87% em relação ao mesmo período de 2017, com um volume total de 78.189,43 toneladas importadas.

Já na área de Exportação, a alta chegou a 52% em relação ao mês de julho de 2017. Só no mês passado, foram exportados pelo aeroporto 8.235 toneladas de carga contra 5.412 toneladas do mesmo mês do ano passado. Somados os sete meses deste ano, a alta nas exportações foi de 43,51%, com um total de 50.494,80 toneladas de cargas que deixaram o país por Viracopos.

Outra marca importante ocorreu na área de remessas expressas/courier. No mês de julho, o crescimento neste setor foi de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado, com 603 toneladas. Já no acumulado entre janeiro e julho, a alta soma 18,3%, com 3.496 toneladas movimentadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.