Ouça ao vivo

Na Câmara, Bernardin nega ter pedido contratações a Vitale

O secretário de Assuntos Jurídicos de Campinas, Silvio Bernardin, negou que o processo vencido pela Vitale tenha sido direcionado e disse não ter pedido a contratação de pessoal e de empresas terceirizadas à cúpula da OS.

Em uma reunião que durou cerca de quatro horas na Câmara, ele foi questionado inúmeras vezes pelos vereadores. Em resposta sobre os serviços prestados pela empresa na qual a esposa dele trabalha, por exemplo, negou envolvimento.

Além de dizer não ter feito qualquer indicação ou exigência, alegou ainda não ter conhecimento sobre médicos vinculados a ex-gestora do Hospital Municipal Ouro Verde recebendo salários de R$ 40 mil, acima da média do mercado.

Essa é a primeira vez que Bernardin se manifesta após os depoimentos feitos em delação premiada. O nome dele foi citado por três réus da investigação do Ministério Público sobre o desvio de ao menos R$ 4,5 milhões.

Com o nome vinculado ainda a gravações telefônicas autorizadas pela Justiça e convocado a depor em audiência em duas oportunidades, argumentou ser o maior interessado no andamento e na conclusão das apurações.

Convidado pela base de governo na Casa após uma queda de braço com a oposição, que tentou fazer a convocação por requerimento, o secretário compareceu a reunião acompanhado pelo secretário de Saúde, Cármino de Souza.

Cármino, que já havia prestado esclarecimentos ao Legislativo no início do ano sobre o escândalo, também foi alvo e respondeu não ter conhecimento do esquema e alegou se sentir magoado e ver “prejuízo moral” com a situação.

O presidente da Rede Municipal Mário Gatti, Marcos Pimenta também esteve presente. A reunião da Comissão de Representação foi acompanhada por manifestantes que pediam a abertura da CPI sobre os indícios colhidos pelo MP.

Além de gritos, palavras de ordem e até uma paródia da música “Evidências” por parte do público, a sessão foi marcada por bate-bocas e discussões entre integrantes da oposição e independentes e membros da base de governo

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.