Ouça ao vivo

Obras começam na John Boyd e população espera melhorias

Os moradores e comerciantes da região do Jardim Satélite Íris em Campinas começaram a sentir os reflexos da implantação dos corredores do BRT. A preocupação é com o trânsito, já que as obras foram iniciadas em um trecho de quase 1 km entre a Pirelli e o viaduto da linha férrea, no Jardim Florence.

Ricardo José de Barros é proprietário de uma farmácia e sabe que o fluxo costuma ficar travado com frequência, principalmente nos horários de pico. Como a pista expressa da avenida foi interditada, ele prevê confusão nos primeiros dias, mas pondera e espera por melhorias após a conclusão.

Os desvios para as marginais da via começaram pelo sentido bairro, onde operários e máquinas já ocupavam a pista principal da John Boyd Dunlop. Cavaletes e placas foram colocados por todo o trecho para direcionar o trânsito. O mesmo deveria ser feito no caminho para a região central da cidade.

Mas além do tráfego, quatro pontos de parada também foram remanejados. São dois de cada lado, que ficarão na mesma direção dos pontos anteriores. Nádia Gomes também prevê muitos problemas para os usuários de ônibus, motoristas e moradores, mas diz confiar no resultado da obra de mobilidade.

No local interditado será feita a implantação do novo pavimento e a construção de estações de transferência do sistema de ônibus, que terá uma via exclusiva. O secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, garante que os agentes estarão mobilizados nessas primeiras semanas.

Em toda a região, o estacionamento de veículos nas marginais foi proibido e a Emdec também já promoveu alterações na circulação em três vias próximas. Ficaram com sentido único as vias Vicente de Marchi, a marginal da John Boyd, entre o acesso à Rua Lúcio Esteves até a Rua Álvaro Silveira Leite, e a Rua Professora Elizabeth Serafim de Oliveira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.