Ouça ao vivo

Operação cumpre mandados de prisão e mira 32 PMs na região de Campinas

Foto: Valéria Hein

O GAECO e a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo cumprem nessa manhã 52 mandados de busca e apreensão e 40 de prisão no interior de SP, o que inclui a região de Campinas.

O alvo é uma organização criminosa que contava com o envolvimento de policiais militares. Um do Baep e 31 do 47o Batalhão da PM de Campinas, que em troca de vantagens indevidas, omitiam-se no cumprimento de suas funções no combate ao tráfico e, além disso, forneciam informações a respeito de operações policiais desenvolvidas por Batalhões Regionais.

O esquema contava também com envolvimento de civis. Em Campinas, o principal local de ação dessa organização criminosa é nas proximidades da denominada “Toca da Raposa”, na Vila Boa Vista, em Campinas, onde foi preso um homem, que seria um dos mandantes da quadrilha e uma mulher, que atuava na administração.

Ainda em Campinas, foi presa outra mulher e um homem responsável pelo transporte da droga.

A operação, batizada de Tio Genésio, em menção ao código usado pelos criminosos em contatos telefônicos, contou com o apoio do 2º Batalhão de Polícia de Choque e do 3º Batalhão de Polícia de Choque (Canil), de São Paulo.

A organização criminosa, responsável por movimentar, quantia próxima de R$ 150 mil por mês se dedicava, dentre outros crimes, à prática de tráfico de drogas, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais foram expedidas tanto pela Justiça Militar quanto pelo Doutor Nelson Augusto Bernardes de Souza, Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campinas.

Alem de Campinas, foram cumpridos mandados também nas cidade de Sumaré, Mogi Mirim, Hortolândia, Sorocaba, Bauru e São Carlos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.