Ouça ao vivo

Pacientes reprovam investimento em obras no Hospital Ouro Verde

O Hospital Ouro Verde passará por reformas a partir da segunda quinzena de setembro. A empresa vencedora da licitação para execução de obras do Pronto Socorro da unidade foi divulgada no Diário Oficial.

O orçamento estimado pela prefeitura foi de R$ 3,7 milhões, mas a construtora apresentou 13% de desconto, totalizando então R$ 3,4 milhões.

As obras serão feitas no Pronto Socorro Adulto e Infantil, e os trabalhos englobam os setores elétricos, estruturais, hidrossanitárias, climatização e arquitetura.

Mesmo com a garantia por parte da Prefeitura de que não haverá interferência no atendimento por conta dos trabalhos, pacientes não aprovam que as obras sejam feitas.

Para o mecânico Thiago Henrique Rodrigues Ferreira, a prioridade deveria ser a melhoria no atendimento.

A cabeleireira Shirlene Manuelle Pereira Alves ressalta que a falta de especialistas na unidade prejudica a população.

Aguinaldo Cardoso da Silva também utiliza o serviço de saúde do Hospital Ouro Verde, e também reclama da deficiência no atendimento.

O contrato previsto com a construtora é de 15 meses, sendo 12 meses de obras mais 3 para emissão do Termo de Recebimento de Definição de Obras. O prazo final é novembro de 2019.

A Prefeitura de Campinas informou que mesmo sem restrições no atendimento, a Secretaria de Saúde tem um plano de contingência para o caso de alguma excepcionalidade causada pela obra no complexo hospitalar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.