Ouça ao vivo

Pais pedem fiscalização e segurança em escolas estaduais

As aulas nas escolas estaduais recomeçaram em Campinas com cobrança dos pais dos alunos por mais fiscalização no trânsito e maior frequência nas rondas. Períodos de maior movimentação em frente às unidades, os horários de entrada e de saída estão no foco da reclamação dos responsáveis pelos estudantes.

Na Escola Estadual Professor João Lourenço Rodrigues, no Cambuí, por exemplo, o término das atividades coincide com o grande fluxo pelo bairro. Com bares e restaurantes próximos, a hora do almoço costuma concentrar muitos carros, principalmente entre as ruas Emílio Ribas e Barreto Leme.

Para os que vão todos os dias da semana ao local buscar os filhos, a retomada das aulas também significa o retorno da preocupação com as vagas. Fernando Alonso costuma estacionar em outro quarteirão. De lá, segue a pé até o portão da escola, onde aguarda a saída e vê muita gente parar em fila dupla.

Outro motivo de atenção para quem tem filho matriculado na unidade é a segurança feita pelas viaturas das rondas escolares da Polícia Militar. João Batista era outro que esperava pela filha de 15 anos em frente à saída do prédio. Enquanto esperava, viu um veículo da PM circulando pela região.

A Emdec foi procurada, mas não enviou posicionamento. A Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Militar também não responderam.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.