Ouça ao vivo

Para secretário, prisão de PMs mostra força do combate à corrupção

Foto: Danilo Braga

Durante o II Encontro do Interior de Guardas Municipais, nesta quinta-feira, o Secretário Municipal de Segurança, Luís Augusto Baggio, comentou a operação que desarticulou uma organização criminosa, que contava com o envolvimento de 32 policiais Militares de Campinas num esquema de tráfico de drogas na cidade. Ele recebeu com satisfação a notícia das prisões de envolvidos e garantiu que a população de Campinas não será prejudicada com essa redução no efetivo, que representa 20% do total de PMs da 5ª cia do 47º. Batalhão.

O evento, com a presença de cerca de 400 cidades de todo o Estado, tem como objetivo a troca de experiências entre as cidades que possuem Guarda Municipal e conhecer as novidades tecnológicas do setor, como as últimas gerações de armas não letais, granadas com timer para garantir mais segurança no manuseio, novos modelos de viaturas, pistolas e coletes à prova de bala, entre outras. Na avaliação do secretário Luiz Augusto Baggio, a corporação da GM em Campinas tem conseguido acompanhar esse ritmo de inovação tecnológica.

Para o Delegado José Henrique Ventura, diretor do Deinter 2, o evento permite a discussão sobre a integração das polícias civil e militar com a Guarda Municipal. O evento contou ainda com palestras, demonstrações de técnicas de treinamento e defesa pessoal e torneio de cães de Polícia do interior paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.