Ouça ao vivo

PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Campinas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a 2ª fase da operação Rosa dos Ventos. São cumpridos 5 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão nas cidades de Campinas e São Paulo, todos eles expedidos pela Justiça Federal de Campinas.

A operação apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo sonegação fiscal em distribuidoras de combustível na região de Campinas.

Em análise do material apreendido na 1ª fase, que foi deflagrada há exatamente 1 ano atrás, policiais encontraram indícios de que existia um esquema entre os investigados envolvendo evasão de divisas, corrupção de um agente público e lavagem de dinheiro.

No ano passado, a Receita Federal constatou sonegação fiscal em uma distribuidora de combustíveis de Paulínia. Foi instaurado então um inquérito policial para investigar crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e falsificação de títulos públicos. A investigação apontou prejuízo de R$ 5 bilhões em impostos sonegados e multas que não foram pagas pelos envolvidos e as empresas deles.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e crimes contra a ordem tributária. As penas previstas são de 2 a 12 anos de prisão, além da multa.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.