Ouça ao vivo

Prefeito de Vinhedo disse que comissão processante da Câmara é politicagem

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, afirmou que a comissão processante da Câmara que investiga as contas do município referentes ao ano de 2015 atua atendendo a interesses políticos. Depois de ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o chefe do executivo disse que já prestou esclarecimentos e também apresentou um recurso contra a decisão.

A denúncia foi apresentada por um munícipe de Vinhedo, com base na reprovação das contas da Prefeitura em 1ª instância pelo TCE. No dia 06 de agosto, em sessão ordinária, a Câmara acolheu a denúncia por oito votos favoráveis, e decidiu pela abertura de Comissão Processante contra o prefeito.   Nesta segunda-feira, a Comissão Processante que apura a denúncia notificou o prefeito para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassação. Para Jaime Cruz, a atuação do legislativo municipal não passa de politicagem. Ele disse não entender o período alvo de investigação da Câmara.

O presidente câmara de Vinhedo, Carlos Florentino, encaminhou cópia do processo e da denúncia ao prefeito Jaime Cruz para que ele apresente a defesa no prazo de 10 dias, contados a partir do recebimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.