Ouça ao vivo

Radares sem sinalização na Av. Dr. Sales de Oliveira, em Campinas, confundem motoristas

Valéria Hein

Os radares de velocidade da avenida Dr. Sales de Oliveira, na Vila Industrial, em Campinas, estão gerando confusão entre os motoristas que trafegam pela via. Eles estão instalados na altura da Emdec nos dois sentidos e na altura da Faculdade Metrocamp, dos dois lados na avenida, no trecho onde as duas mãos fluem no sentido centro. Quem se depara com os equipamentos leva um susto, por ser pego de surpresa, por causa da falta sinalização.

Não há placas indicando a presença de radares, nem a velocidade máxima permitida. As únicas placas em toda a extensão da avenida são de sinalização de semáforo, que marcam 40 km/h. A referência mais próxima de velocidade está na Avenida João Jorge, com 50 km/h de máxima permitida.

O farmacêutico Alcântara Silva tem participação comercial em um estabelecimento na Avenida Dr. Sales de Oliveira, e mesmo trafegando por ela quase todos os dias, fica confuso. O motorista Cássio Oliveira também nunca viu placas sinalizando a velocidade permitida na avenida. Até o fechamento dessa matéria a Emdec não respondeu à solicitação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.