Ouça ao vivo

Refinaria da Petrobrás paralisa produção após explosão e incêndio, em Paulínia

Rede Social

Após uma explosão seguida de incêndio na Replan durante a madrugada desta segunda-feira, a produção foi paralisada, em Paulínia.

O incidente aconteceu na caldeiraria de craqueamento e destilamento, por volta das 1h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos, e a situação já foi controlada. Equipes dos bombeiros, Defesa Civil e uma brigada formada por empresas da região trabalharam no controle das chamas, que foram contidas em cerca de uma hora após o início do incêndio.

Moradores relataram ouvir 4 explosões. A primeira delas foi contínua e durou aproximadamente 30 segundos. Eles contam também que sentiram um forte tremor.

Com chamas altas nas tochas da refinaria – algo incomum, a Replan informou que está liberando combustível para prevenir novas explosões, uma vez que há empresas interligadas ao local por um sistema de dutos.

A Petrobrás confirmou o incidente através de nota, e ressalta que o incêndio já foi controlado e as causas serão apuradas. Além disso, informou que a produção da refinaria está parada por prevenção.

“A Petrobras informa a ocorrência de um incêndio na madrugada de hoje (20/8), na Refinaria de Paulínia (Replan), em SP. Não houve feridos e o incêndio já foi debelado. Equipes da Petrobras e do Corpo de Bombeiros continuam no local realizando o rescaldo. A produção foi preventivamente paralisada e uma comissão será instaurada para avaliar as causas da ocorrência.”

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.