Ouça ao vivo

Túnel da Vila Industrial segue fechado mesmo após reforma

O túnel de pedestres entre a Vila Industrial e o centro de Campinas segue fechado há cinco meses. Com isso, moradores e trabalhadores precisam dar uma volta maior ou usar o estacionamento da Estação Cultura como trajeto.

Interditada desde março, a passagem de 200 metros teve as obras concluídas em junho. Na época, a Prefeitura disse ter feito a recuperação do piso, pintura, lixamento e aplicação de resina e disse que planejava para breve a liberação.

Como isso não aconteceu, Selma Alves critica. Para ela, o pior é saber que o caminho era usado quando não apresentava condições ideais. Por isso questiona o atraso para a reabertura, já que a estrutura foi completamente renovada.

Na tarde desta quarta-feira, o acesso pela Rua Antônio Manuel estava fechado por correntes e cadeados. Com o túnel interditado, a movimentação era pequena no entorno. Em frente às grades do portão, um morador de rua dormia.

Mas além de reclamar ao ver o local trancado mesmo após o término dos trabalhos, a funcionária de um restaurante próximo, Ana Guimarães, conta que no período noturno é comum ver algumas luzes acesas do lado de dentro.

Quando questionado em junho sobre o atraso, o Executivo detalhou que após as intervenções feitas com custo de R$ 30 mil, discutia medidas que pudessem evitar o vandalismo do espaço, que sofria com a degradação constante.

Procurada outra vez, a Administração Municipal enviou exatamente o mesmo texto através da assessoria. Sobre as luzes acesas, porém, alega que as lâmpadas possuem sensores e ligam automaticamente quando o ambiente fica escuro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.