Ouça ao vivo

Saque do PIS para correntistas da Caixa será liberado na quinta-feira

Começa hoje o depósito das cotas do PIS para contribuintes de todas as idades, com saque liberado no dia seguinte, quinta-feira. Têm direito ao saque quem trabalhou com carteira assinada no período de 1971 a 4 de outubro de 1988.

O valor total disponível ultrapassa R$ 29 bilhões, que poderão ser sacados até 28 de setembro de 2018. A média para cada beneficiário é de R$ 1.375, mas o valor a ser recebido vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou no período em que vigorou o Fundo PIS-Pasep.

Aproximadamente 4 milhões e 400as mil pessoas possuem conta na CAIXA. Para os demais cotistas, cerca de 17 mil e 500as mil  pessoas, o saque será liberado a partir de 14 de agosto, nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Para o saque, é preciso apresentar documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep, consultando na hora o valor que terá direito a sacar. Pela internet, o trabalhador pode saber se tem direito ao saque, o valor que a receber, a data e os canais disponíveis para o pagamento.  No endereço eletrônico www.caixa.gov.br/cotaspis

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.