Ouça ao vivo

Unicamp abre sindicância para investigar autor de pichações

Foto: Reprodução IEL

A Unicamp abiu uma sindicância interna, nesta quarta-feira, para investigar os responsáveis pelas pichações nas dependências da Universidade , dentre elas, a biblioteca do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem). O caso também será encaminhado à Polícia Civil, para apurar o caso.

Os atos de vandalismo foram feitos na noite desta terça-feira com caneta do tipo marcador permanente, sobre mesas e telas de computador. Os banheiros do Instituto de Geociências também foram alvos dos vândalos. Dentre os desenhos e frases, foram feitos símbolos nazistas, slogans racistas e a frase “Vai ter massacre #Columbine” – uma alusão ao massacre ocorrido em uma escola dos Estados Unidos que terminou com 15 mortos, em 1999.

De acordo com a Unicamp, câmeras de segurança registraram toda a ação do criminoso e há imagens que podem esclarecer o autor do vandalismo.

Em nota a Reitoria da Unicamp informou que tomará todas as providências para apurar o fato e prestará todo o apoio necessário às duas unidades para garantir que o autor desses atos deploráveis seja identificado e devidamente processado dentro e fora da universidade.

A universidade também publicou uma nota de repúdio em que comenta que mais graves do que os danos causados ao patrimônio público são o simbolismo dos desenhos e o teor das mensagens, totalmente incompatíveis com os valores da Unicamp e absolutamente inaceitáveis no âmbito de uma comunidade acadêmica que preza a democracia, a paz e a diversidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.