Vereadores votam reajuste salarial dos servidores públicos de Campinas

Foto: Divulgação/CMC

O reajuste salarial dos servidores públicos de Campinas é votado nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o texto, que foi assinado pelo prefeito Jonas Donizette, a mudança entra em vigor no mês de novembro deste ano, garantindo aumento de 2,79% nos salários, além do reajuste no auxílio-refeição em 10,45% para os servidores que trabalham mais de 20h semanais, e 14,76% no auxílio nutricional para servidores aposentados e pensionistas. No caso dos auxílios, o reajuste vale desde o dia 1º de maio deste ano, ou seja, deverá ser pago valor retroativo.

Em Assembleia da categoria realizada no dia 3 de maio de 2018, foi elaborada a Pauta Econômica que reivindicava 10,45% de reajuste salarial, aumento do Vale Alimentação para o valor de 1 Salário Mínimo do Estado de São Paulo, e o Auxílio Nutricional dos aposentados e pensionistas no mesmo valor dos ativos.

A primeira mesa de negociação estava prevista para o dia 25 de maio. Foi cancelada duas vezes devido à greve dos caminhoneiros, e só aconteceu no dia 7 de junho, quando o Governo apresentou contraproposta que não foi aceita pelos servidores.

No dia 20 daquele mês aconteceu a segunda rodada de negociação, sem avanços. Somente no dia 26 de junho é que o Governo apresentou nova contraproposta, que será votada hoje, e que foi aceita pelos funcionários públicos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.