Ouça ao vivo

Vereadores votam reajuste salarial dos servidores públicos de Campinas

Foto: Divulgação/CMC

O reajuste salarial dos servidores públicos de Campinas é votado nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o texto, que foi assinado pelo prefeito Jonas Donizette, a mudança entra em vigor no mês de novembro deste ano, garantindo aumento de 2,79% nos salários, além do reajuste no auxílio-refeição em 10,45% para os servidores que trabalham mais de 20h semanais, e 14,76% no auxílio nutricional para servidores aposentados e pensionistas. No caso dos auxílios, o reajuste vale desde o dia 1º de maio deste ano, ou seja, deverá ser pago valor retroativo.

Em Assembleia da categoria realizada no dia 3 de maio de 2018, foi elaborada a Pauta Econômica que reivindicava 10,45% de reajuste salarial, aumento do Vale Alimentação para o valor de 1 Salário Mínimo do Estado de São Paulo, e o Auxílio Nutricional dos aposentados e pensionistas no mesmo valor dos ativos.

A primeira mesa de negociação estava prevista para o dia 25 de maio. Foi cancelada duas vezes devido à greve dos caminhoneiros, e só aconteceu no dia 7 de junho, quando o Governo apresentou contraproposta que não foi aceita pelos servidores.

No dia 20 daquele mês aconteceu a segunda rodada de negociação, sem avanços. Somente no dia 26 de junho é que o Governo apresentou nova contraproposta, que será votada hoje, e que foi aceita pelos funcionários públicos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.