Ouça ao vivo

Em Piracicaba, Alckmin prega simplificação de impostos

Foto: Leandro Las Casas

Com agenda de campanha no interior paulista neste sábado, o candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, voltou a prometer a redução e a simplificação dos tributos brasileiros.

Durante visita a Piracicaba, onde se reuniu com o prefeito do mesmo partido, Barjas Negri, ele visitou o Mercado Municipal acompanhado por correligionários e repetiu a proposta de criação do IVA.

O chamado Imposto sobre Valor Agregado tem a intenção de unificar cinco tributos: o ICMS, o ISS, o PIS, o Cofins e o IPI. Para o tucano, essa é uma alternativa ao que chama de “sistema complexo”.

Lembrando da importância da cidade na produção do açúcar, do álcool e de outros derivados da cana-de-açúcar, fez questão de falar ao agronegócio e voltou a citar a redução de impostos.

Alckmin disse querer adotar em todo País o modelo de diminuição do ICMS sobre o etanol, implantado durante a gestão dele em São Paulo e visto como saída para a redução no preço do combustível.

A passagem do candidato do PSDB por Piracicaba durou cerca de uma hora. Cercado por apoiadores com bandeiras e gritos, ele visitou o Mercado Municipal ao lado de políticos e candidatos da região.

Em um dos corredores do local, no entanto, houve bate-boca entre alguns membros da comitiva tucana e quatro pessoas com camisetas de apoio ao candidato rival, Jair Bolsonaro.

O grupo de eleitores questionava os ataques da campanha do PSDB contra o político do PSL. Apesar disso, não houve confusão. Geraldo Alckmin, que estava em uma pastelaria, não presenciou a cena.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.