Ouça ao vivo

Audiência de conciliação termina sem acordo no STF quanto a área da Vila Soma em Sumaré

Foto: CBN Campinas

Terminou sem acordo entre as partes a primeira audiência de conciliação no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o processo de reintegração de posse de uma área da Vila Soma, em Sumaré, ocupada desde 2012 por mais de 2.500 famílias.

Ficou decidido na audiência que as esferas de Governo envolvidas no caso serão notificadas a se manifestar sobre as possibilidades de solução para o impasse. Uma nova audiência será marcada, mas ainda sem data definida.

O encontro ocorreu essa semana, em Brasília, e foi mediado pelo juiz auxiliar Márcio Boscaro, do gabinete do ministro Dias Tóffoli. Estiveram presentes representantes do Governo Federal, da Defensoria Pública, do Ministério Público Federal, das famílias da ocupação e da massa falida.

De acordo com a assessoria de imprensa do STF, a Prefeitura de Sumaré, a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e a CDHU serão oficiados a se manifestarem enquanto partes interessadas, em busca de uma solução.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.