Ouça ao vivo

Câmara arquiva denúncia contra o prefeito de Paulínia

Foto: Divulgação - Câmara Paulínia

A Câmara de Vereadores de Paulínia decidiu em votação realizada nesta segunda-feira, arquivar a denúncia contra o prefeito Dixon Carvalho, do PP, e 13 vereadores por suposta troca de favores. Durante a sessão extraordinária que começou no final da manhã, seria iniciada a leitura do relatório da investigação que poderia resultar na cassação do mandato do prefeito e de 12 parlamentares que eram investigados. Inicialmente investigado, o presidente da Câmara Du Cazellato, do PSDB, deixou de ser investigado pela comissão por falta de provas.

Os trabalhos que apuravam a existência de irregularidades desde fevereiro foram invalidados diante da suspeita de parcialidade do suplente Sargento Camargo, PDT, investigado por suposta infração de responsabilidade envolvendo o vice-prefeito Sandro Caprino, do PRB. O advogado do presidente do Legislativo, Marcelo Pelegrini, afirmou que a maioria presente no plenário acolheu o pedido de exceção de suspeição, por considerar que houve problemas na condução dos trabalhos.

O prefeito Dixon Carvalho disse que sempre confiou nas próprias ações e que em nenhum momento deixou de se preocupar em dar continuidade ao trabalho de administração. Em um pronunciamento divulgado em suas redes sociais, o chefe do executivo de Paulínia disse que é vítima de uma tentativa de golpe desde que assumiu o governo. Ele acusa seu vice, Sandro Caprino, de ser o articulador de uma suposta tentativa de golpe. O vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino, também por meio de suas redes sociais, disse que vem sendo acusado injustamente pelo grupo que apoia o prefeito e reforçou que não é suspeito de ter cometido nenhuma irregularidade.

Os 13 vereadores investigados chegaram a ser afastados dos cargos, mas só ficaram fora dos postos por um dia, pois conseguiram liminar para permanecer nas funções durante os trabalhos da Comissão Processante. Os dois vereadores que estavam fora da denúncia são Tiguila Paes, do PPS, e Kiko Meschiatti, do PRB.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.