Ouça ao vivo

Com acordo de segurança entre Saúde e MP, unidades de Campinas funcionam dentro do estabelecido

Foto: Stephanie Haidar

Após o acordo firmado entre a Secretaria de Saúde e o Ministério Público do Trabalho, no qual foi acordado o aumento de segurança nas unidades de saúde, todos os postos de Campinas já estão dentro dos conformes, com equipamentos adequados como compressores e autoclaves.

A reportagem esteve em diversos Centros de Saúde do município e averiguou que, em todas as unidades visitadas, as medidas de segurança estão dentro do estabelecido.

O chamado Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado em março desse ano com o objetivo de reduzir o risco de acidentes, inclusive explosões, e um cronograma foi divulgado pela administração municipal para o cumprimento das obrigações.

O documento obrigava que o livro de registros dos equipamentos fosse mantido atualizado, além de reuniões mensais para acompanhamento de obras para adequações. As bombas a vácuo também deveriam ser readequadas nas unidades do bairro Boa Esperança, distrito de Barão Geraldo, e região central.

Na ocasião do acordo, foi estipulada uma multa no valor de R$ 100 mil, que deveria ser paga pela administração em caso de não cumprimento, e o valor revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador ou para uso de interesse público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.