Ouça ao vivo

Construção de novo hangar deve estimular fluxo de passageiros, em Viracopos

Aeroporto de Viracopos deve ter aumento no fluxo (Foto: Divulgação/Viracopos Aeroportos Brasil)

Com expectativa de aumentar o fluxo de passageiros, um hangar para manutenção de aeronaves deve ser construído no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O galpão terá investimento de R$ 150 milhões, deve gerar cerca de 500 empregos após a construção, e será o maior centro de manutenção da Azul Linhas Aéreas na America Latina.

Com 35 mil metros quadrados em um terreno de 94 mil metros quadrados, a previsão é de que o espaço fique pronto no prazo de um ano, e será utilizado para reparos, inspeção de frota, e operações de manutenção pesada. Também fazem parte do projeto escritórios, estacionamento, docas para caminhões, pátio para aeronaves e oficinas de manutenção.

Além da esperança de que a iniciativa estimule o fluxo de passageiros, também há expectativas de superação da crise econômica, que levou o aeroporto a pedir recuperação judicial em maio deste ano.

Mesmo com a alta no mês de agosto, foi registrado o pior fluxo de passageiros em oito meses, desde 2013.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.