Ouça ao vivo

Cotuca abre sindicância para descobrir autor de mensagens ofensivas a professor

Foto: Reprodução Google

A Direção do Cotuca (Colégio Técnico da Unicamp) determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar as ofensas racistas e homofóbicas deixada no armário de um professor que é acessado pelos estudantes para deixar trabalhos escolares. O caso aconteceu nesta quarta-feira.

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira a Reitoria da Unicamp condenou com veemência a mensagem e afirmou que atos dessa natureza são incompatíveis e absolutamente inaceitáveis no âmbito de uma comunidade que preza pela democracia, a diversidade e a convivência respeitosa entre seus integrantes.

Disse ainda que, juntamente com a direção do Cotuca, vão tomar as providências para apurar o fato, identificar o autor e aplicar as medidas cabíveis. Imagens de câmeras internas serão usadas na tentativa de identificar o autor das mensagens.

Nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião com a Comissão Cidadã, Grêmio e Coletivos  para definição de ações educativas, envolvendo toda a comunidade bem como as estratégias para a Escola Aberta, trazendo claramente a posição institucional contra toda sorte de discriminação e desrespeito aos Direitos Humanos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.