Ouça ao vivo

Curiosidades sobre o hambúrguer

Eu já contei para vocês a história do campeão do Fast Food… o Hámbúrguer. Hoje separei uma série de curiosidades interessantes sobre este idolatrado sanduíche.

O hambúrguer original é feito com carne bovina e sua proporção é de 70% de carne para 30% de gordura. Hoje em dia existem hambúrgueres de todos os tipos de proteína.

É impossível saber quantos hambúrgueres são consumidos todos os dias no planeta, mas a maior rede de fast foood do mundo calculou os que saem de suas cozinhas. O resultado é assombroso: 12.528.000 hambúrgueres por dia ou 145 por segundo.

O hambúrguer mais caro do mundo custa em torno de 5 mil dólares, aproximadamente R$ 20.000. O sanduíche é vendido pelo Juicys Foodsand Ovations Foodservices for Juicys Outlaw Grill, nos Estados Unidos.

No ano de 1982 foi preparado o maior hambúrguer do mundo. 10.000 pessoas degustaram o lanche que pesava nada menos que cerca de 1.630kg. O resultado foi que, em média, cada degustador ficou com aproximadamente 160g do lanche.

E para finalizar… os hambúrgueres utilizam 71% de toda a carne servida nos restaurantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.