Ouça ao vivo

Dados do Caged apontam crescimento de 237,97% no emprego da RMC

Foto: Valéria Hein

A geração de empregos na Região Metropolitana de Campinas cresceu, em agosto de 2018, 237,97% em relação a mesmo período do ano passado. Os dados do Caged apontam que em agosto foram gerados 2.332 postos de trabalho, fruto da contratação de 31.427 trabalhadores, contra a eliminação de 29.095 postos de trabalho.

Para o Economista da ACIC, Laerte Martins, esse foi o melhor agosto dos últimos sete anos. Para Laerte Martins, os números refletem a abertura de vagas que ficou reprimida por causa da insegurança gerada pela greve dos caminhoneiros. A melhora expressiva, no entanto, se concentra nos setores de serviços e comércio.

As áreas da indústria, construção civil e agropecuária ainda mantém números negativos. Mas, para Laerte Martins, com o aumento do consumo, a tendência é de expansão também no emprego do setor de produção. As cidades da RMC que se destacaram na geração de emprego foram Campinas, Vinhedo, Indaiatuba e Americana, com 1.895 contratações.

Só em Campinas, no mês de agosto houve 874 contratações, cerca de 327,60% acima das 384 eliminações de agosto e 2017. As quatro últimas posições ficaram para Morungaba, Monte Mor, Paulínia e Cosmópolis, com 382 eliminações de vagas. Os números do emprego na RMC seguem a mesma tendência nacional, que teve crescimento de 217,91% na abertura de vagas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.