Ouça ao vivo

Em ritmo de recuperação, mercado imobiliário cresce 85% em Campinas

O mercado imobiliário de Campinas apresentou entre agosto do ano passado e agosto desse ano um crescimento de 85% em relação ao período anterior. Nesse intervalo, em ritmo de recuperação, foram lançadas mais de 3.500 unidades no município. Foram comercializadas aproximadamente 2 mil unidades, o que representa elevação de 13,5%.

Segundo o diretor Regional do Secovi em Campinas, Marcelo Coluccini, o crescimento registrado é considerado sustentável.

O destaque entre as unidades lançadas é o imóvel de 2 dormitórios econômicos, que representa 70% do total de lançamentos.

Questionado sobre o impacto do resultado das eleições no mercado imobiliário, o diretor acredita que exista sim um reflexo, mas não muito significativo.

Ele afirma que o crescimento apresentado em Campinas durante o período se deve ao crédito oferecido pelos bancos aos compradores.

O Estudo Secovi do Mercado Imobiliário apontou também que existe atualmente em Campinas oferta de 2.959 imóveis disponíveis para venda, volume que corresponde a imóveis na planta, em construção, e prontos, lançados nos últimos 36 meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.