Ouça ao vivo

Empresas apostam em benefícios para atrair profissionais

No País, 96% das empresas colocam benefícios adicionais ao salário à disposição dos funcionários. O estudo da Hays Brasil, consultoria de gestão de negócios, comprova que a medida serve para atrair profissionais. Entre os diferenciais oferecidos, estão o vale-alimentação, o vale-refeição e o vale-transporte, e ainda os convênios médico e odontológico, que também costumam resultar em vantagens financeiras para as organizações.

Um dos exemplos é o PAT, Programa de Alimentação do Trabalhador, que entra na dedução mensal e consiste em fornecer métodos de alimentação aos empregados, seja por cestas básicas, ou ainda através de convênios. Com isso, segundo o diretor comercial da Valecard, gestora de cartões desse tipo de serviço, Luis Flávio Cardoso, as entidades podem oferecer atrativos aos funcionários e, ao mesmo tempo, conseguir abatimento nos gastos.

Pelas ruas de Campinas, os benefícios também são vistos como valorização e prosperidade para a carreira. Quem procura uma colocação no mercado, como Mateus Marques, confirma prestar atenção nas ofertas das empresas.

Mas além dos serviços já consolidados, empresas maiores também já oferecem o vale-cultura, que tem por princípio incentivar a participação em espaços e eventos, como shows, apresentações de teatro e programações no cinema. Neste caso, porém, a opinião do diretor de uma das empresas de cartão, Luiz Flávio Cardoso, é que ainda faltam motivos para atrair mais interessados. A aposta dele é que esse tipo de benefício possa ter expansão no futuro.

Além do vale-cultura, muitas organizações estão revendo os atrativos a serem oferecidos. As opções, desde o aumento dos tradicionais vales refeição e alimentação, também passam pelo auxílio de custos com estudos de idiomas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.