Ouça ao vivo

Encontro reúne 90 prefeitos da região em Campinas

Foto: Henrique Bueno

Prefeitos de 90 municípios que integram a macrorregião de Campinas estiveram reunidos nesta terça-feira com representantes do governo do estado para buscar soluções em diversas áreas da administração. A proposta é contribuir para a criação de políticas públicas eficientes, além de apresentar os programas e ações de cada secretaria. Com isso, os municípios puderam expor suas principais necessidades e buscar parcerias com o governo do estado para desenvolver projetos de interesse da população.

Entre as propostas apresentadas pelo estado aos municípios estava o descarte correto do lixo hospitalar, instalação de elevadores nos conjuntos da CDHU e parcerias para reduzir o déficit habitacional. Para o prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco de Oliveira, o encontro foi importante para que os municípios se organizem e possam pensar em solução conjunta. Ele cita o exemplo da coleta regular do lixo hospitalar. Outro ponto apresentado pelo estado é a instalação de elevadores em conjuntos habitacionais da CDHU.  Segundo o secretário de habitação do estado, Paulo Cesar Matheus da Silva, a população desses conjuntos está envelhecendo e é preciso pensar em soluções práticas para essa parcela da população.

O déficit de creches foi outro assunto amplamente debatido no encontro. O secretário de educação João Cury Neto apresentou um projeto de parceria com os municípios, onde a prefeitura cede o terreno e o governo se responsabiliza pela obra. Segundo ele, é preciso socorrer os municípios, que estão passando por muitas dificuldades. Outro exemplo pode ser visto na cidade de Torrinha, que acaba de se tronar um município de interesse turístico, como afirmou o prefeito Ronaldo Gasparelo. O encontro de prefeitos e secretários de estado aconteceu nesta terça-feira, no Salão Vermelho da prefeitura de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.