Ouça ao vivo

MTE faz vistoria surpresa na Replan, após acidente

Rede Social

O Ministério do Trabalho e Emprego tem dado maior atenção às condições de segurança e saúde oferecidas pela Replan, a maior refinaria da Petrobrás, em Paulínia.

Após a explosão e início de incêndio em agosto, agora a refinaria passa por uma auditoria fiscal surpresa da Superintendência Regional do Trabalho. O objetivo é evitar problemas que possam colocar em risco a vida dos trabalhadores.

Segundo o diretor do Sindicato e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Arthur Ragusa, já existia um cronograma de fiscalização por parte do MTE, mas a programação foi antecipada devido ao incidente.

O incidente aconteceu no dia 20 do mês passado, e destruiu parte das unidades da Replan. A produção foi paralisada, e a refinaria foi interditada pela ANP.

Na ocasião, trabalhadores fizeram um ato nacional, pedindo por mais segurança. Cerca de 10 dias depois, metade da produção foi retomada nas áreas não afetadas.

Os trabalhadores exercem as atividades normalmente durante o período de auditoria. Porém, ainda não foram adotadas medidas para a melhoria da segurança pela Petrobrás.

O primeiro dia de vistoria foi nesta segunda-feira, e os trabalhos duraram 3h. Não foram revelados detalhes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.