Ouça ao vivo

Multa de trânsito em Santa Bárbara cai pela metade

O número de multas de trânsito aplicadas em Santa Bárbara d’Oeste reduziu 59% neste ano. No primeiro semestre de 2017, foram registradas 18.776, jé nos seis primeiros meses deste ano  foram 7.548.

A razão apontada é o desligamento dos radares eletrônicos. Desde o mês de março, quando encerrou o contrato firmado pela Prefeitura com a empresa responsável pelo serviço, os 15 radares que fiscalizam a velocidade dos veículos estão desligados. Como a Lei de Licitações não permite que serviços de locação possam ser aditados por mais de 5 anos, a Prefeitura precisou abrir, em janeiro, nova concorrência pública para trocar de empresa. O edital, no entanto, só foi publicado em agosto, e o pregão ainda foi suspenso para passar por readequações técnicas no começo deste mês de setembro.

Desde o termino do contrato, as multas computadas na cidade são as aplicadas por Guardas Municipais que têm atribuições de agente de trânsito. Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que o edital para a contratação de uma nova empresa deve ser republicado dentro de um mês.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.