Ouça ao vivo

Museus de Americana, Indaiatuba e Sumaré não têm laudo dos bombeiros

Foto: Reprodução/Google Maps

Os principais museus de Americana, Indaiatuba e Sumaré não têm Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Juntas, as três cidades somam cinco unidades.

Em Americana, o Museu Histórico Pedagógico Dr. João da Silva Carrão está fechado para visitação. Segundo a Prefeitura, já existe um projeto cadastrado no Ministério do Turismo para restauro e também um outro projeto para retirada de AVCB, que é o certificado do Corpo de Bombeiros. Já o Museu de Arte Contemporânea, segundo a administração, possui proposta cadastrada no Ministério para a reforma e projeto de vistoria está em fase de levantamento de custos.

Em Sumaré, a Associação Pró-Memória, não tem conhecimento da existência do AVCB e afirmou que não recebe repasse financeiro da Prefeitura há quase um ano e meio.

Em Indaiatuba, o prédio do Museu Ferroviário não precisa do AVCB, devido às suas dimensões, mas certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLBC), está em dia.

Quanto ao Casarão Pau Preto, a Prefeitura informou que possui todos os itens de segurança exigidos, aprovados e vistoriados pelos bombeiros. Em maio, a fundação iniciou o processo para a contratação de uma empresa especializada no projeto técnico para emissão do AVCB.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.