Ouça ao vivo

Obras do Corredor BRT Ouro Verde avançam para a Avenida das Amoreiras

Foto: Henrique Bueno

Mais uma etapa de obras do Corredor BRT Ouro Verde será iniciada, nesta terça-feira.Trata-se de um trecho de 640 metros da Avenida das Amoreiras, a partir da Rua Bragança Paulista até a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, entre as regiões do Campos Elíseos e Jardim do Lago, recebe obras de drenagem e construção de novo pavimento para os veículos do BRT. Os trabalhos incluem revitalização do sistema viário e devem se estender por quatro meses.

Formado por três faixas por sentido, o trecho da Amoreiras afetado pelas obras passará a contar com uma faixa por sentido. Serão bloqueadas as faixas exclusivas para ônibus, além de uma faixa de rolagem do trânsito de veículos, em cada sentido. A Emdec adotou um plano operacional de trânsito e transporte para ordenar o tráfego na região. Uma das medidas é a redução da velocidade máxima permitida no trecho em obras, que passa a ser de 40 km/h.

As opiniões sobre a obra são divididas entre moradores e comerciantes da região. Valdemar dos Santos disse que vale a pena aguentar os transtornos se a reforma trouxer melhorias para a região. Já Marcos Paulo Santana disse que não está satisfeito com os novos bloqueios, que impediram o acesso dos clientes ao seu pet shop.

Quem optar por evitar a região em obras, poderá, no sentido Centro – bairro, acessar à Avenida Mirandópolis, seguir pela Presidente Juscelino, contornar o “Balão do Laranja” para acessar o sentido oposto da Juscelino, seguindo para as vias Bragança Paulista e Mogi Mirim. Já no sentido bairro – Centro, os motoristas que vêm da região do Extra, ao invés de acessarem a Amoreiras pela Rua Piracicaba, devem acessar a via pelas avenidas Ruy Rodriguez, Presidente Juscelino e Mirandópolis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.