Ouça ao vivo

Polícia Civil prende mais de 40 em primeiro dia de operação

Arquivo

O Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 prendeu 47 adultos e apreendeu dois menores de idade até às 15h desta quarta-feira, primeiro dia da Operação Toque de Midas, deflagrada em todo o Brasil. Mil mandados foram cumpridos em 38 cidades da região.

Entre os presos, segundo o Delegado Titular do Deinter 2, José Henrique Ventura, estão condenados por roubo, latrocínio e homicídio. O balanço leva em conta as prisões feitas até o meio da tarde, mas as ações seriam feitas até o início da noite em diversos municípios.

Todos os detidos foram levados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Dois deles foram presos em flagrante. Não houve resistência em nenhum dos casos, mas 13 armas foram apreendidas durante a execução da operação pelas equipes da Polícia Civil.

Além dos cerca de mil mandados no Deinter 2, formado por 100 delegacias em Campinas e outras cidades vizinhas, o Deinter 9, que compreende as seccionais de Americana e de outros cinco municípios, deveria cumprir também cerca de 600 mandados de prisão.

A operação continua nesta quinta-feira, mas o delegado do Deinter 2 não confirmou o número de mandados. Comandadas pelo Ministério da Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis, as ações foram feitas em todos os estados do País.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.