Ouça ao vivo

Rodovias paulistas esperam 1,9 milhão de veículos no feriado

As rodovias de São Paulo esperam a circulação de 1,9 milhão veículos no feriado da Independência. A previsão é da Artesp com base nas informações das empresas que integram o Programa de Concessão do Governo do Estado.

Na região de Campinas, a Rota das Bandeiras espera a passagem de 597 mil usuários até o domingo, dia 9. Só na Dom Pedro, que serve de caminho para o Litoral Norte, serão 328 mil. Já na Professor Zeferino Vaz serão 85 mil.

A expectativa da concessionária é que o maior fluxo seja registrado entre a tarde e a noite de quinta. Na sexta, a maior movimentação deve ocorrer entre 7h e 12h. Na volta para casa, no domingo, o tráfego deve aumentar por volta de 14h.

Na Campinas-Mogi, 103 mil veículos devem ser contabilizados pela Renovias no pedágio localizado no km 123 do sentido Jaguariúna. Os períodos de fluxo são: na quinta das 16h às 20h, na sexta das 8h às 14h e no domingo, das 14h às 20h.

No sistema Anhanguera-Bandeirantes, 690 mil veículos são esperados entre a saída e a volta à Capital. Os horários de pico estão previstos para quinta-feira, entre 16h e 19h, na sexta, entre 9h e 13h, e no domingo, das 15 às 20h.

Ainda de acordo com a Artesp, de modo geral, as estradas que levam ao interior devem ter fluxo maior já pela manhã desta quinta-feira. Já no trajeto para o litoral do estado, o tráfego deve ficar mais carregado no período da tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.