Ouça ao vivo

Sem estrutura adequada, candidatos a CNH aguardam exame na chuva

Foto: Danilo Braga

Quem está prestes a tirar a chamada “carteira de motorista” vive a ansiedade e nervosismo no momento da prova prática. Em Campinas, além da questão emocional, os candidatos tem enfrentado problemas com a infraestrutura do local, que fica no Jardim Aurélia.

O espaço onde é realizada a avaliação não conta com área coberta, e azar de quem agendar a prova para um dia chuvoso, como aconteceu com a Coordenadora Educacional, Paula Pereira.

Foto: Stephanie Haidar

A estudante Suzilene Barbosa da Silva reclama da situação, e se sente prejudicada com a somatória dos fatores estrutura precária e emoção alterada.

Outra questão que também incomoda os candidatos é a falta de sanitários adequados. Na praça de esportes que há no local, existe apenas um banheiro de alvenaria e um outro banheiro químico, ambos em péssimas condições de conservação, como afirma o estudante Guilherme Souza.

Foto: Stephanie Haidar

O empresário Luciano Batista trouxe o filho para o exame e também precisou aguardar na chuva.

Diante da falta de infraestrutura, a Prefeitura sugeriu uma parceria entre órgão estadual e empresas privadas do setor de auto-escolas, uma vez que, segundo o Secretário de Esportes e Lazer Dário Saadi, a administração enfrentaria problemas com o Tribunal de Contas do Estado ao investir dinheiro público em infraestrutura para uma prática de iniciativa privada.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) se reuniu com representantes da Prefeitura de Campinas para avaliar de forma conjunta as intervenções necessárias na praça municipal onde são realizados os exames práticos de direção veicular. Os projetos estão em andamento, visando adequar a infraestrutura para atender o cidadão.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.