Ouça ao vivo

Servidores de Valinhos aceitam proposta e encerram greve

Fachada da Prefeitura de Valinhos (Foto: Divulgação)
arquivo

Em uma assembleia realizada na noite desta quarta-feira, os servidores públicos municipais de Valinhos decidiram encerrar a greve. A paralisação, que durou dois dias, foi em protesto contra o corte de um bônus salarial por escolaridade. A medida atende uma ação do Ministério Público iniciada em 2012 e suspende o benefício que existia desde 1986.

Os trabalhadores aceitaram a proposta apresentada pela Prefeitura que inclui a concessão de vale-alimentação de R$ 500 para funcionários em exercício.De acordo com a Prefeitura, a proposta aceita pelos servidores também prevê a criação de um grupo de trabalho para elaboração de um plano de cargos e salários e o não desconto dos dias parados mediante a compensação por parte dos trabalhadores.

A Prefeitura se comprometeu também em realizar uma reunião em janeiro de 2019, onde serão apresentados números e estudos sobre o resultado de 2018 e possível elaboração de propostas para reduzir perdas.

A greve dos servidores afetou principalmente a área da saúde, educação e esportes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.