Ouça ao vivo

Trecho da marginal da John Boyd Dunlop passa a ter sentido único por causa das obras do BRT

A via marginal que segue no sentido Centro da Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, passou ter sentido único nesta terça-feira, por causa das obras do BRT. O trecho entre a rodovia dos Bandeirantes e a Pirelli era de mão dupla. A alteração no sentido da via foi necessária por causa do bloqueio da pista principal que está em obras para a construção dos corredores exclusivos dos ônibus.

Antes da mudança, a via passou por uma preparação. A pista recebeu nova pintura, todas as placas foram viradas para a visão do motorista e os cruzamentos foram sinalizados. A Emdec posicionou um agente de trânsito em cada rua perpendicular a marginal, fechando o acesso que dava saída para o lado esquerdo do trecho. A mudança não incomodou os motoristas que trafegam pela região.

Para Gabriel Ferreira, a alteração para o sentido único trouxe mais segurança para quem trafega no local. Segundo ele, são poucos motoristas que respeitam o limite de velocidade da via. José Vieira disse que toda obra traz transtornos, mas como a expectativa é de melhora no sistema viário da região, não há motivos para reclamar das intervenções. Ele reconhece que fica um pouco mais complicado para quem trafega no sentido oposto da pista. Com a implantação do sentido único, parte do fluxo vai ser dividido entre a Avenida John Boyd Dunlop e a marginal, diminuindo os congestionamentos e separando os veículos que vão para o Ouro Verde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.