Ouça ao vivo

Jovens vereadores tomam posse na 2ª edição do programa Parlamento Jovem, em Campinas

A Câmara Municipal de Campinas realizou a cerimônia de posse dos 33 jovens vereadores da 2ª edição do programa Parlamento Jovem. Participaram do evento os jovens e representantes de 17 escolas particulares. A partir de agora, os jovens atuarão como parlamentares, seguindo as regras da Câmara, incluindo reuniões ordinárias semanais onde apresentarão e votarão seus próprios projetos de lei. Os que forem aprovados por eles poderão se tornar projetos reais a serem apresentados pelos vereadores.

O Parlamento Jovem estava desativado desde 2010 e foi retomado após a reforma administrativa ocorrida na Câmara. Quem participa do projeto, afirma ser importante para despertar a consciência política nos jovens. Luis Gustavo Pereira da Silva foi empossado no parlamento jovem e afirma que pretende discutir as questões relacionadas à segurança e à limpeza de Campinas. Manuela Trevisan Guineli, de 13 anos, é suplente no parlamento e acredita que o conhecimento adquirido no programa pode ser repassado para outras pessoas.

Os estudantes tiveram aulas sobre o funcionamento da Câmara e participaram de reuniões de preparação no Legislativo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.