Ouça ao vivo

ACIC realiza 6ª edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo

Foto: Guilherme Pierangeli

Teve início nesta segunda-feira a 6ª edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo, a SNE. Realizado pela Acic, em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), o evento já é tradicional na cidade e na região, e marca o mês do empreendedor em Campinas, trazendo à cidade exemplos de sucesso e de inovação do Brasil.

A Presidente da Acic, Adriana Flosi, afirma que a SNE é considerada uma das mais importantes iniciativas aceleradoras do empreendedorismo do interior paulista. Estão programadas palestras, debates com temáticas variadas. “É uma das grandes iniciativas, até pelo número de pessoas inscritas, que já são mais de 5 mil que participarão dos eventos que acontecerão a semana toda”.

Dentre os temas, está o uso de inteligência artificial nas empresas. Um dos palestrantes é Leandro Cruz, da empresa Oystr, que utiliza a inteligência artificial no meio jurídico, revolucionando este mercado. Ele afirma ser possível aplicar a inteligência artificial em outros tipos de negócios, e detalha o tema em sua palestra. “A gente tá próximo de uma transformação muito grande em vários meios de negócio, e entendo que as empresas pequenas tem de participar disso, e a melhor maneira é com tecnologia, é a melhor chance que elas tem”.

A 6ª SNE segue até sexta-feira, dia 19, no Vitória Hotel, localizado na Av. José de Souza Campos, 425, Nova Campinas. O evento ocorre em dois períodos: Pela manhã, das 8h às 12h; e à noite, das 18h às 22h. Para inscrições e informações, os interessados devem acessar o site www.semanane.com.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.