Ouça ao vivo

Antiga ponte da Rhodia começa ser demolida nesta terça-feira

Arquivo/CBN

A  demolição da ponte da Rhodia,   que  liga o Distrito de  Barão Geraldo à Paulínia  começa nesta terça-feira. No local  serão construídas duas  novas estruturas  com 56 metros de extensão cada uma.

O custo da obra é de R$ 5.968.050,35 e será bancado pela Prefeitura de Paulínia. Já a Prefeitura de Campinas  ficou responsável pela retirada e destinação final do entulho e a apresentação dos planos de mitigação e recuperação ambiental//

A previsão é que a obra seja concluída em oito meses. Nesse período  os pedestres, motociclistas e ciclistas que utilizavam o modal não poderão transitar  pelo  local.

A alternativa será  utilizar uma estrada rural no entorno da ponte. O trajeto de 1,2 km pode ser feito em aproximadamente 15 minutos a pé. Do contrário, a opção para cruzar o trecho durante as obras é percorrer  17 quilômetros pela Rodovia Professor Zeferino Vaz. 

A velha ponte da Rhodia, principal  ligação entre o Distrito de Barão Geraldo e Paulínia foi interditada para o transito de  veículos em 2014.

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.