Ouça ao vivo

Após paciente agredir enfermeira, PA Campo Grande paralisa atendimento, em Campinas

Foto: Valéria hein

Os funcionários do PA Campo Grande, em Campinas, paralisaram as atividades po na manhã terça-feira e só voltaram ao trabalho após a Guarda Municipal permanecer no local. O motivo da paralisação foi a agressão verbal de um paciente contra uma enfermeira.

A paralisação atrasou ainda mais o atendimento que já costuma ser demorado, de acordo com pacientes, que chegaram a esperar de 5 a 4 horas para a consulta.

O dirigente do sindicato dos servidores de Campinas, Luciano Santos, explica que a enfermeira agredida ficou abalada emocionalmente. Os funcionários concordaram em voltar ao trabalho, após a GM garantir que permaneceria na até às 8 horas da noite

No entanto, a medida não é suficiente. Os funcionários querem uma base fixa da GM no local. De acordo com Luciano, a agressão de pacientes insatisfeitos com a demora no atendimento está se tornando cada vez mais comum.

Ele conta que só em outubro, além da enfermeira, um médico também sofreu agressão e desta vez de forma física. A Rede Mário Gatti informou que o atendimento no PA Campo Grande foi interrompido por cerca de 15 minutos e que durante este período, casos de urgência e emergência continuaram sendo atendidos normalmente.

Informou ainda que na manhã desta terça-feira, sete médicos estavam em atendimento, sem espera para as classificações amarelo e vermelho e duas horas para os casos de ficha azul, que são os casos de menor risco, lembrando que a Organização Mundial da Saúde preconiza que para estes casos, o tempo de espera pode ser de até 4 horas.

O PA Campo Grande conta com equipe de segurança patrimonial e a Rede Mário Gatti solicitou que a Guarda Municipal intensifique as rondas no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.