Ouça ao vivo

Bombeiros ainda atuam no rescaldo do incêndio na EMS

Foto; Danilo Braga

O trabalho de rescaldo na área do laboratório EMS, atingido por um incêndio neste sábado, em Hortolândia, foi mantido na manhã desta segunda-feira. As causas do incêndio estão sendo investigadas, mas a suspeita é de ter sio causado por um curto-circuito no climatizador do almoxarifado. O local destruído pelas chamas representa 20% do total da área.

A empresa farmacêutica deixou de produzir 4 milhões de unidades de medicamentos entre sábado  e domingo e os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. Em nota a empresa garantiu que não haverá prejuízo ao abastecimento e cerca de 3 mil funcionários começaram a voltar ao trabalho nas áreas que não foram afetadas.

Ninguém se feriu no incêndio, que começou às 11h30 da manhã de sábado. Os cerca de 400 funcionários que estavam na empresa naquele momento foram retirados a tempo. Mas, o susto foi grande e as chamas muito altas causaram preocupação de vizinhos. Doze casas precisaram ser evacuadas.

Apesar das estruturas não terem sido abaladas, os imóveis foram interditados por causa da fumaça. A empresa alojou os moradores num hotel da cidade, mas alguns preferiram ir para a casa de parentes. Virgínia Gomes, moradora da Rua Barão de Itapura, bem ao lado do laboratório, só voltou para casa na madrugada desta segunda-feira.

Clarice Oliveira Marques teve receio que sua casa fosse atingida. Os comerciantes vizinhos também ficaram muito preocupados, como relata Alex Sandro, proprietários de uma oficina mecânica. A EMS informou que investiga as causas e monitora o cenário junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil,  garantindo toda assistência às famílias que tiveram as casas atingidas por fumaça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.