Ouça ao vivo

Câmara de Paulínia retira da pauta discussão sobre a cassação do vereador Kiko Meschiati

Foto: Stephanie Haidar

A Câmara de Paulínia retirou da pauta a discussão e votação do parecer da Comissão de Justiça e Redação, que pede perda de mandato do vereador Kiko Meschiati, do PRB.

O pedido foi feito, na sessão desta terça-feira,  pelo vereador Antonio Miguel Ferrari, popularmente conhecido como Loira, e acatado pelos 12 parlamentares presentes.

Kiko Meschiati foi condenado a pena de quatro anos e oito meses por tentar repassar R$ 1,9 mil em notas falsas no comércio em 2004, época em que ainda não era vereador, pois foi eleito em 2016.

Em sua defesa, ele alega que o pedido de cassação se baseia no Regimento Interno do Legislativo, mas deveria constar na Lei Orgânica do Município. O parlamentar alega ainda que sofre de ‘perseguição política’. Ele se entregou à Polícia Federal, no dia 11 de julho, e desde a ocasião cumpre pena, em Limeira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Paulinia, no final de setembro o gabinete do parlamentar foi fechado, e os assessores exonerados do Legislativo. O vereador também não tem recebido os salários desde a condenação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.