Ouça ao vivo

Campinas já está preparada para o segundo turno das eleições, garante Justiça Eleitoral

Segundo maior colégio eleitoral de São Paulo, os quase 850 mil eleitores de Campinas voltam às urnas neste domingo para o segundo turno das eleições. As 2.418 urnas eletrônicas que serão usadas na cidade começam a ser transportadas e instaladas nas escolas onde haverá votação. A justiça eleitoral vai utilizar 259 escolas, além de uma unidade prisional, a exemplo do que aconteceu no primeiro turno. Serão 9,6 mil mesários atuando neste final de semana. Em todos os locais de votação e também no Aeroporto de Viracopos haverá postos de justificativa.

De acordo com o juiz da zona eleitoral 33 de Campinas, Wagner Roby Gídaro, houve muita complicação no primeiro turno com as pessoas que fizeram o cadastramento biométrico em Campinas. Ele explica que isso aconteceu porque no momento do cadastramento, havia a necessidade da apresentação do comprovante de endereço. As pessoas que mudaram de residência neste período, consequentemente também mudaram de local de votação. Segundo o Juiz Eleitoral, muita gente não se atentou a esse fato e encontrou problemas quando foi votar no primeiro turno.

A eleição acontece neste domingo, no período entre 8 horas e 17 horas. O eleitor vai escolher o próximo governador de São Paulo e também o Presidente da República. Mesmo com a votação mais simples do que no primeiro turno, quando houve também as eleições legislativas, a orientação da Justiça Eleitoral é de que o cidadão leve anotados os números de seus candidatos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.