Ouça ao vivo

Carregadores de Viracopos entram em greve e causam atrasos em decolagens

Foto: Valéria Hein

A categoria dos carregadores de cargas e bagagens do transporte aéreo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, entraram em greve nesta sexta-feira, causando atrasos em oito decolagens de voos de passageiros. O presidente do sindicato que representa a categoria, Paulo Henrique Oliveira, explica que a greve é por tempo indeterminado.

Essa função é terceirizada pelas companhias aéreas e a categoria reivindica reajuste salarial de 2, 57%, além da manutenção de 100% de hora extra aos domingos ou folga dobrada. O patronal concordou com o reajuste, mas condicionado ao fim do direito ao domingo dobrado. Fato que motivou o movimento grevista.

Para o presidente do sindicato que representa a categoria, Paulo Henrique Oliveira, a proposta patronal desrespeita o acordo feito no Tribunal Regional do Trabalho.A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal, informou que os atrasos nas decolagens ocorreram só até 10h30.

Depois, foi realizado um plano de contingência, realocando funcionários. Uma manifestação ocorreu pela manhã na entrada de funcionários do Terminal de Passageiros, onde a categoria se concentrou, utilizando faixas e instrumentos musicais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.