Ouça ao vivo

Célia Leão afirma que partido deve fazer autoavaliação após eleições

A deputada estadual pelo PSDB, Célia Leão, fez uma avaliação do momento político e do cenário para o segundo turno com relação ao governo de SP, em que conta com o candidato João Dória na disputa. Desde 1991 como deputada estadual, ela deixará a Assembleia Legislativa a partir de 2019.

Ela se disse triste com o resultado e afirmou que continuará na vida pública. Ela, contudo, comentou que foi uma eleição diferente das demais, em função da chamada “onda 17”, em que vários candidatos do PSL, de Jair Bolsonaro, tiveram votações expressivas e foram eleitos, além de arrastarem outros candidatos para dentro da Assembleia e Câmara Federal.

Questionada se os escândalos e prisões envolvendo lideranças tucanas como Beto Richa, Aécio Neves, Marcone Perillo e também o ex-governador Geraldo Alckmin, que teve o nome citado em algumas investigações interferiram negativamente na votação dele para a Presidência, ela concordou. Disse ainda que, se o partido tivesse parado para fazer uma autoavaliação antes das eleições, talvez os resultados fossem diferentes.

Célia Leão também comentou a respeito da opção do partido em lançar Alckmin como candidato à presidência e Dória para o governo de SP e não ele mesmo como candidato ao Planalto. Para a tucana, se a executiva tivesse como saber os rumos das eleições, a opção teria sido outra.

Célia Leão teve 49 mil votos nas últimas eleições. Já em 2014, havia recebido 101 mil e está no sétimo mandato como deputada estadual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.