Ouça ao vivo

Com provocações de adversários, grupo protesta contra Bolsonaro em Campinas

Uma manifestação contrária ao candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, percorreu as ruas da região central de Campinas neste sábado. Grupos de estudantes e partidos de esquerda se concentraram no Largo do Rosário antes de saírem em caminhada pelas avenidas, acompanhados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. O lema da campanha foi gritado diversas vezes.

Durante o ato, alguns motoristas e motociclistas que passavam pela rua gritavam o nome de Bolsonaro. Os manifestantes não reagiram. Lucas Vieira Santana diz que as opiniões contrárias sem o uso da violência fazem parte da democracia.

As pesquisas de opinião apontam larga vantagem de Bolsonaro sobre Fernando Haddad, do PT, apoiado pelos manifestantes. Ana Frank afirma que ainda há chance de o resultado ser revertido nas urnas.

Mais de 3 mil pessoas haviam confirmado presença no ato em uma página em rede social. Não houve estimativa de público por parte da PM. Para uma das organizadoras, Patrícia Perissionoto, não houve desmobilização, mesmo com um número menor de participantes em relação ao ato antes do primeiro turno, em 29 de setembro.

Os manifestantes percorreram as avenidas Francisco Glicério, Moraes Salles, Irmã Serafina, Benjamin Constant, Senador Saraiva, Campos Sales e terminaram o ato no Largo do Rosário. Não foram registrados incidentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.