Ouça ao vivo

Correios encontram aranhas dentro de caixa sem remetente, em Indaiatuba

Foram encontradas três aranhas dentro de uma encomenda na Central de Distribuição dos Correios, em Indaiatuba. O fato inusitado aconteceu nesta quinta-feira.

As aranhas estavam dentro de uma caixa de isopor sem remetente ou destinatário. A ONG Mata Ciliar foi acionada para atender o caso.

Uma das aranhas era grande, e as outras duas aparentavam ser filhotes. Elas estavam separadas em caixas menores, dentro da caixa de isopor. Dentro de cada embalagem havia um pano de algodão molhado, que servia como fonte de água.

A caixa passou pelo scanner dos Correios, e os funcionários identificaram os animais silvestres. De acordo com a ONG, a aranha adulta é uma caranguejeira amazônica. A espécie dos filhotes não foi identificada.

Os animais devem passar por uma triagem completa e devem ficar em poder da ONG por 40 dias. Após esse período, devem receber a destinação adequada.

Segundo os Correios, quando há o transporte de material proibido, o objeto é retido e o órgão competente é acionado. Na situação, a secretaria do Meio Ambiente de Indaiatuba foi acionada juntamente à ONG Mata Ciliar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.