Ouça ao vivo

Curiosidades sobre o Café 

Eu já contei para vocês a lenda do café e expliquei o significado da expressão 100% Arábica. Hoje vou explorar curiosidades sobre este incrível grão… 

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo inteiro. Ele só perde para a água. 

O Brasil é o maior produtor de café do mundo. Junto com ele temos Vietnã, Colômbia, Indonésia, Etiópia, Índia, Honduras, México, Uganda e Guatemala 

A primeira cafeteria do mundo foi aberta em Constantinopla no ano de 1495 e se chamava Kiva Han 

O primeiro “Rei do Café” conhecido no mundo era francês e ele era pai de Santos Dumont. Todos os experimentos que Santos Dumont fez com o 14Bis foram custeados pela venda do café. 

Existem mais de 25 tipos de café, sendo os mais populares a Robusta, com teor de cafeína mais elevado; e a Arábica, dona de sabor mais suave e quantidade menor de cafeína. 

E para terminar… você sabia que existem pessoas dedicadas à adivinhar o futuro através das borras de café? Essa prática se chama cafeomancia e teve origem na França. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.