Ouça ao vivo

Destaque nos cinemas conta trajetória do primeiro homem a andar na Lua

Foto: Divulgação

O grande destaque da semana é O Primeiro Homem, que mostra a vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong, interpretado por Ryan Gosling. O longa traz a jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua, inclusive os sacrifícios e custos de Neil e toda a nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

O Primeiro Homem é dirigido por Damien Chazelle, mesmo diretor de La La Land – Cantando Estações. O cineasta já foi indicado três vezes ao Oscar, e já levou uma estatueta para casa. Nesse novo longa, Chazelle deixa de lado o mundo da música, sem abandonar uma característica comum das obras anteriores: protagonistas masculinos focados, ambiciosos e, principalmente, dispostos a seguir seus sonhos.

Outra novidade nas telonas é A Justiceira, com Jennifer Garner e John Ortiz. O suspense contra a história de Riley, que acorda de um coma após o marido e a filha serem mortos a tiros em um parque de diversões. Ela passa os próximos anos focada em matar os responsáveis pelo crime, os advogados que libertaram a gangue, e policiais corruptos que permitiram que tudo acontecesse.

No clima do Halloween, nesta semana estreia A Casa do Medo – Incidente em Ghostland. Com Crystal Reed, Anastasia Phillips e Emilia Jones, no longa, que é do gênero de terror, o espectador confere a história de Pauline, que acaba de herdar uma casa da tia e então decide morar lá com as duas filhas, Beth e Vera. Mas, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas já crescidas voltam para a casa e encontram coisas estranhas.

Uma curiosidade é que durante as filmagens, a atriz Taylor Hickson sofreu uma lesão no rosto ao bater em uma porta de vidro. Por causa do incidente, ela processou a produtora do filme.

Também tem estreia do cinema nacional: Legalize Já – Amizade Nunca Morre. Com interpretação de Ícaro Silva e Renato Góes, o drama biográfico conta como foi formada a banda brasileira de rap rock Planet Hemp – montada em 1993 por Marcelo e Skunk.

Na Netflix, a semana também traz novidades no catálogo. Nesta sexta-feira estreia a 3a temporada de Demolidor. A série é baseada no personagem da Marvel que leva o mesmo nome.

Outro destaque da Netflix é a segunda temporada de Raio Negro, que conta com três novos personagens introduzidos.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.